O intestino do Vi assim como todo resto é o oposto a Gi, enquanto o Vi fica dias sem cagar.. Gizoca era uma patinha que fazia até 7 vezes por dia na mesma fase!

Assim que saí da maternidade, o Vi estava com intestino funcionando muito bem, porém com 15 dias começou a “preguiça”.

Primeiro ele ficou 3 dias sem evacuar e conseguiu sozinho, depois ele ficou 5 dias (quando comecei a ficar meio desesperada!) e a pediatra disse: “Até 7 dias para quem mama no peito!”. Aguardei (com muita dó) e então ela receitou óleo mineral 2,5ml para ingestão! Esperamos mais 1 dia e então saiu o/ ufa!

Depois disso achei que voltaria a funcionar normalmente, mas ficou novamente 5 dias sem.

Surge então minha amiga Silene (que passou o mesmo com a bebê dela de hoje 2 anos) e disse: “usa supositório, o resultado é imediato!”.

Sem questionar a pediatra (apenas com informações adicionais do google e outras mães), comprei e literalmente PA-PUM, em menos de 1 minuto lá estava toda merda hehehe

E assim, segui colocando o supositório nele a cada 2 dias que não fazia cocô.

Chegou o dia da consulta com a pediatra e claro, ela proibiu… disse que se ele acostumar a usar, o intestino sempre irá pedir.

Aconteceu que essa semana ele estava já a 5 dias sem defecar, dei os 2,5ml do óleo mineral e nada… coloquei o supositório e pronto! Cagou e ficou rindo a toa.

Em alguns momentos, nós mães, precisamos decidir também com nosso coração e instinto, foi o que eu fiz e continuarei fazendo até que o intestino dele se normalize.

Existem muitos mitos e preconceitos em relação ao uso de supositório… mas não vejo o menor problema (até porque as vezes sou obrigada a usar também!).

O supositório é próprio para uso infantil, é feito de glicerina (óleo), portanto, não machuca o bebê!

Há vários tipos na farmácia, adequado para cada idade, comprei da marca Granado por indicação da minha amiga.