Ai que saco todo mundo dizendo que a Gi não pode chupar dedo!

A Gi chupa o dedo desde os seus 20 dias de vida. Ela fica mais calma e pega no sono mais facilmente, já percebi que em momentos de vergonha ou de medo, ela põe o dedão na boca e fica menos tensa.

É impressionante a quantidade de pessoas que dizem o que você deve ou não deve fazer durante a gestação, durante o parto e depois na criação do SEU filho. Acredita que tem gente que eu nem conheço que me para no mercado, farmácia (onde for), só para dizer que a Gi não deve chupar o dedo?

Quando me questionam ou opinam, apenas sorrio e aceno com a cabeça (pensando mil coisas para dizer e mandar a pessoa a merda), mas finjo estar interessada em saber porque devo tirar o dedo dela da boca dela, sempre pensando: “o dedo é dela, ela põe onde quiser!” (eu sei que é errado, mas é muito irritante as pessoas se preocuparem tanto com isso!). O que me deixa muito contrariada é que geralmente as pessoas dizem que eu devo tirar o dedo da Gi da boca porque o dedo dela vai ficar fino ou torto! Que tipo de significância tem isso? Ela vai ter algum problema em ter um dedo mais fino?

A galera sempre fala: “já tentou a chupeta?”, sim, tentei alguma vezes mas a Gi não gosta, nem chupeta e nem mamadeira. Até acho melhor, na teoria a mãozinha dela é menos suja do que a chupeta que rola pra todo lado e raramente as mães limpam, e o melhor do dedinho… ta sempre na mão!

Na minha família tem lá uns 10% que chuparam o dedo quando pequenos e alguns que chupam até hoje (com seus 30 anos), seguiram suas vidas, casaram, não tiveram problemas odontológicos e nem defeito no dedo, ou seja, deixa a criança ser feliz, o dedo é dela, quando ela quiser e seeee ela quiser, ela para!

Sei que existem micróbios e tudo mais na mão da gente, por isso eu previno a Gi usando álcool gel (carrego sempre na bolsa) e lavando a mãozinha dela varias vezes por dia, ela toma vermifugo e pronto, vida que segue.

Sou totalmente contra métodos perversos como colocar pimenta no dedo, arrancar o dedo da boca e dar um tapinha na mão e outras coisas absurdas que ouvi por ai.

Com tanta coisa importante para me preocupar, deixa ela e o dedinho dela… fica tão fofa!!! 😛