Ai ai ai, esse sim, um trimestre eterno, cheio de novidades, expectativa, dores e amores!

Chegamos em junho e é hora de festejar! Preparei com a ajuda da minha prima Kathy, da nossa amiga Bruna e da tia Cris o chá fraldas (e também com a ajuda do padrinho que chegou cedo e ficou com sua família enchendo bexigas!).

O tema era GIrafa e compramos quase tudo na 25 de março, ficou show!!!!

Quer saber mais sobre o Chá, acesse: http://marinheiragabi.com.br/lembrancas/cha-da-gi/

cha da gi pais

cha da gi

No final do mês, minha barriga finalmente deu aquela esticada e pesada.

Tive uma “aparente” perda de liquido aminiotico, fomos para o PS e o médico me receitou 2 injeções mega doloridas para fortalecer os pulmões da Gi, caso ela viesse antes do tempo e claro, repouso absoluto!

7 meses e pouco

7 meses e pouco

*7 meses e pouco!*

Julho foi de molho, não podia fazer esforço, então era só esperar a dona Gi e parecia que ela chegaria em julho mesmo, pois tive as primeiras contrações (famosas contrações de treinamento ou contrações de Braxton-Hicks), que são NADA perto das contrações verdadeiras, mas para uma marinheira de primeira viagem, parecem doloridas e verdadeiras!

No finalzinho do mês, o meu tampão mucoso (uma meleca tipo um super catarro) começou a sair quando fazia xixi, meu GO disse que era normal, exceto se tivesse sangue (e não tinha).

Era então a vez do mês de agosto e então tínhamos chegado longe, a pergunta agora era “Quando ela chegará?”, de acordo com o ultrassom, a Gi era pro dia 25 de agosto, mas o primeiro domingo de agosto era dia dos pais, e o segundo domingo dia 15 aniversário do futuro papai da Gi!

Resolvi fazer um book (totalmente caseiro!) junto com a minha mãe e o Biel. Este foi o resultado:  http://marinheiragabi.com.br/lembrancas/book-caseiro/

book

Passou o primeiro domingo, o segundo domingo, o terceiro domingo, contagem mais que regressiva… “Cade essa menina?!”.

Última consulta com o Dr. Carlos e depois disso nos encontraríamos na maternidade para acompanhamento do trabalho de parto.

Lá fomos nós fazer o exame para ouvir o coração da Gi, tudo certo com a baby! Volta pra casa, se não nascesse ate a próxima segunda 01 de setembro, faríamos a cesária… que medo!

Passei a semana angustiada e tendo contrações falsas, que vinham com tudo e sumiam. Cheguei até a ir na maternidade dias antes do nascimento pois tinha contrações a cada 5 minutos, mas ainda não era nada!

Finalmente, chegou a véspera do grande dia, pegue as malas, vamos para a maternidade!

Hora do trabalho de parto e então O parto! http://marinheiragabi.com.br/gestacao/o-parto/