Como já comentei em outro post, eu nunca atraso, nem mesmo um dia, e se atrasou pode ter certeza, estou grávida!

E foi assim que descobri que estava grávida pela segunda vez (a primeira como já disse tive aborto espontâneo logo no primeiro mês).

Primeiro, minha irmãzinha Raquel (na época com 4 anos) disse: “Tata, você tem um nenem na sua barriga?”, surpresa com a pergunta e segura de que não estava atrasada ainda respondi: “Não!!!”, mas já estava!

Era 22 de dezembro 2013, estava no churrasco do meu tio Miguel e estava com 2 dias de atraso. Meu marido já estava pulando de alegria e na volta resolvemos passar na farmácia e comprar o teste de gravidez.

Chegamos em casa, corri pro banheiro, no teste a indicação de dois traçinhos rosas e surpresaaa… Gravidíssima!!!

positivo

Agora sim, comemoramos só nós e resolvemos guardar segredo. Durou menos de 24h! Liguei para minha mãe (que estava viajando e contei… choramos de felicidade!!!

Dia 23 de dezembro meus sogros vieram nos visitar (Natal!) e contamos para eles, e dai contamos para os futuros padrinhos da baby Dindo Rodrigo e Dinda Leticia. Depois não conseguimos mais conter nossa felicidade e compartilhamos com nossos familiares e amigos!!!

Chegou janeiro, marcamos GO, fiz os exames de sangue, urina e finalmente o primeiro ultrassom, na época ainda em São Paulo. Lá estava nossa pequena fetinha Gi (que obviamente não sabíamos que era menina!). Tudo certo com a baby, graças a Deus! E foi então que eu comecei a ter uma fome de leão, estava comendo por 4 pessoas ou mais, comia tudo, toda hora! O GO passou a vitamina Natele, já que eu não conseguia tomar o famoso Materna (não adiantou, passei a gestação sem tomar vitaminas!).

No exame de urina apareceu uma pequena infecção urinária, o GO me passou um remédio e ficou tudo certo. E o meu exame de sangue deu alteração para toxoplasmose, o que me deixou em pânico pois poderia ter outro aborto ou má formação fetal, graças a Deus refiz o exame no mês seguinte e não estava com o vírus ativo (mas, já havia pego, talvez por isso tenha abortado o primeiro baby).

Vamos para fevereiro, troquei o convênio para Santa Casa, porque nos mudamos para Bragança Paulista. Fiz o pré-natal com o Dr. Carlos Eduardo.

Mais um ultrassom, nossa pequena já havia crescido mais e minha barriga ainda estava minúscula, ninguém notava minha gravidez! Exceto eu, que estava suuuuper enjoada =/ Não conseguia mais comer tudo, guloseimas então, nem pensar! Cheguei a vomitar 2 vezes, uma depois de comer um pote de batatinhas curtidas e outra depois de escovar os dentes após o almoço. Para aliviar os enjoos tomava suco de limão antes de comer (super funcionou comigo, dica da minha mamys!!!).

O coraçãozinho da Gi estava batendo 145bpm, ela media 6,41cm da cabeça ate o bumbum!

12 semanas

12 semanas*eu com 3 meses!*