Antes de engravidar da Gi, estava fazendo um longo tratamento odonto. Com a gestação, tive que parar o tratamento e esperar.

Agora, depois de longos 9 meses de gestação + 9 meses da Gi, voltei para ver a atual situação dos meus dentes.

Ganhei uma carie nova e quando o Dr. Wagner (meu dentista) começou a obturação descobriu que a carie era na verdade um canal. E para quem não sabe, o tratamento de canal é MEGA dolorido e a anestesia só pega bem se a gengiva não estiver inflamada (e a minha estava!). Resultado, tive que primeiro tomar um antiflamatório (o que não é indicado na fase de amamentação, pois o medicamento pode ser excretado pelo leite ou até secar o leite!).

O Dr. Wagner receitou o Celebra (que eu sempre tomei), relemos a bula e fizemos o teste, já que a Gi só mama a noite e na madrugada, a ingestão seria menor. Tomei 1 comprimido a cada 12h por 4 dias e não houve qualquer alteração no leite ou mudança no comportamento da Gi, portanto, conclui o tratamento sem complicações.

Mas, isso não quer dizer que funcione com todas as mulheres e seus respectivos babys, este medicamento só deve ser usado com prescrição, nada de ter dor de dente e sair tomando por conta hein!!!