Percebi algumas mudanças bem bacanas do último mês pra cá e achei legal compartilhar com vocês.

A primeira foi a Gi começar a engatinhar. Ela começou bem desengonçada, depois pegou o jeito e ninguem segura! Agora além de engatinhar, ela anda de ladinho segurando no sofá.

Hoje pela primeira vez ela conseguiu escalar a estante da sala e ficar de pé sozinha e repetiu a façanha na casa da minha mamys.

Então devido a esperteza da dona Gi, compramos um tapetão de EVA pelo Mercado Livre, são 4m², todo colorido, pagamos R$130,00 + R$9,00 de frete e foi uma das melhores aquisições para Gi, agora ela engatinha, deita, brinca e não fica no chão gelado ou deslizando no edredom.

 

Outra mudança foi na alimentação, agora a Gi está comendo mais vezes ao dia e eu engrossei a papinha dela com arroz, assim ela já vai acostumando com as refeições da casa. Aumentei as opções de frutas para melancia, kiwi, caqui, também as papinhas com arroz, catalonia (verdura), abóbora, beterraba, fubá e coloco alho na água da papinha pois é excelente contra resfriado, bronquite e asma. Aumentei também a quantidade de água durante o dia, agora com tanto agito, precisa hidratar bastante.

A Gi também esta começando a independência dela para comer, então ela segura o pão e come sozinha, a banana, bife de carne, biscoito de polvilho, entre outros alimentos.

 

Agora a Gi esta falando, ou pelo menos tentando, a primeira palavra foi “Mama” (enlouqueci de amores), depois “Papa” e recentemente tentou “vovo”, “Peppa”, “Jack” (nosso cachorro) e o favorito dela “iiiiiiiii”.

Acho muito engraçado que quando a gente fala “Jack”, ela olha direto pra janela esperando ele aparecer.

Ensinamos a Gi a bater palminhas, e agora ela não para, bate palma no mercado, na rua, pra qualquer pessoa e ainda mostra a banguelona linda.

palminha

palminha

 

Já se passaram 2 aniversários, o do priminho Al e da amiguinha Lolo. A Gi adorou as festinhas, comeu doce, salgado, riu, brincou, interagiu com outros babys e crianças, eu também me diverti e comi muitos docinhos!

As roupinhas foram recentemente compradas (novamente), tamanho 1 ou G, assim como as fraldas passaram para o XG.

De acordo com o peso e altura, a Gi será alta como eu, ou pelo menos acima da média, uma vez que ela já é maior que a maioria da sua idade.

São muitas mudanças acontecendo, o tempo todo, mas notei essas em particular. A cada dia vemos nossa Gi mais esperta, descobrindo o mundo é realmente fascinante poder acompanhar tudo isso e super indico as minhas amigas: “Tenham filho! É uma experiência divina, surreal, espetacular e gratificante!”.

 

E de repente você procura e adivinha onde seu baby esta?

E de repente você procura e adivinha onde seu baby esta?