A Gi completou 8 meses e começou a ficar mais difícil para fazê-la dormir, então minha mãe disse que poderia ser fome!

Então acrescente a rotina da Gi mais um hora acordada (até as 18h) e o que sobrava de papinha do almoço passou a ser jantinha as 17h30.

Quando a papinha do almoço não sobra, eu faço uma papinha de fubá na janta, bem simples só com sal e azeite.

No ccomeço ela não queria comer, mas depois de 2 dias de tentativa, ela gostou de idéia. Foi muito bom iniciar a jantinha, porque agora ela dorme por mais tempo e não acorda tanto para mamar na madrugada.

A nova rotina ficou assim, acorda as 6h, mama, brinca até umas 9h30, mama, cochilo de 30 minutos, brinca até as 12h quando ela almoça a papinha, por volta das 14h dou um danoninho e mama, cochilinho de 30 minutinhos, as 16h dou uma frutinha e as 17h30 metade da quantidade de papinha do almoço (não dou muita porque ela toma banho e dorme na sequência) e mais uma mamada para dormir, depois ela só acorda por volta das 23h e as 3h da manhã para mamar.

Nem sempre conseguimos seguir a risca, as vezes a Gi resolve acordar mais tarde ou mais cedo, e já bagunça com alguns horários, mas tentamos ao máximo ter uma rotina para não sofrer quando precisamos descansar, comer e etc.