Essa é uma questão muito recorrente nas minhas conversas com futuras mamys.

Eu confesso que sou bem relaxada, mas quando vi meu barrigão mega esticado fiquei com medão do pós parto!

Antes da gestação da Gi, tive um aborto já mencionado em posts anteriores, e naquela gestação eu comprei um óleo do boticário pela internet mesmo é o Bella anti estrias.

Óleo Bella anti estrias boticário

Óleo Bella anti estrias boticário

 

Não gosto de usar creme, menos ainda óleos, tenho a pele muito oleosa e transpiro muito, então vira uma lambansa.

Por volta do 6º mês da gestação minha barriga deu uma mega evoluída e eu comecei a cuidar melhor, passando cremes comuns e depois do banho bastante óleo.

Ganhei duas micro estrias na gestação, uma no umbigo e outra perto do obliquo.

Acredito que a genética tenha me ajudado e o fato de ter a pele oleosa também, e por ter usado o óleo mesmo que tarde.

É importante lembrar de passar bastante óleo também no peito, quadril e bumbum, porque a pele também estica nessas partes e as futuras mamys esquecem de cuidar.

A alimentação saudável, caminhadas leves irão contribuir para o não aparecimento das terríveis estrias, mas saibam que ainda assim, pode ser inevitável que elas surjam, cada gestação é de um jeito e cada corpo reage de uma forma as mudanças hormonais e o estica estica do barrigão.

Quanto a coçar a barriga e dar estrias, eu realmente não sei porque não tive a tal coceira, apenas no peito e me contive para não coçar.

É bacana usar roupas que não apertem, que não pinique (para não dar coceira), evitar o jeans porque limita o movimento e pode acontecer das estrias aparecerem, o bom mesmo são as camisetas do maridão, calças de moletom, shorts bem folgado de malha, vestidos leves de algodão, aquelas batas horrorosas e fora de moda, mas que garantem total conforto! 😉

 

barriga lambusada

barriga lambusada