Isso varia de baby para baby, a Gi por exemplo nasceu com 2,8kg e 50cm, comecei com 1 pacote RN (20 unidades) que acabou em +- 5 dias (depois que a Gi nasceu, ficou 3 dias sem defecar, então tive uma economia nesses 3 dias, depois era fralda suja a cada mamada!). Depois usei 1 pacote de XP (extra pequeno) com 38 unidades, que deve ter durado +- 6 dias. Na sequencia usei a P, e ai foi fralda pra chuchu. Eu tinha comprado em uma promoção na internet 4 pacotes P e 4 pacotes M com 50 unidades cada da marca Pampers.

 

 

Usei os 4 pacotes P, depois experimentei 4 unidades turma da monica e não gostei, resolvi comprar outro pacote pampers de 58 unidades P. Quando acabou (e rápido) achei melhor experimentar as outras marcas que havia ganho no chá da Gi, comecei com a Cremer 32 unidades (gostei bastante), e depois comecei a usar a Sitio do Pica Pau (não sei a quantidade exata porque foram usadas no bolo de fraldas do chá, mas eram muitas!!) .

Só então passei a usar a M (a Gi já estava com 3 meses e meio). Usei os 4 pacotes pampers e depois usei a pampers vermelha com 22 unidades cada. Usei 1 pacote pompom 30 unidades que ganhei (muito bom também) e comprei uns 2 pacotes pampers com 52 unidades.

A quantidade de fraldas diminuiu, porque agora a Gi tem mais ou menos os horários de fazer cocô, que é assim que acorda e no meio da tarde. Outra coisa que mudou é que agora eu estou mais ligeira para trocar ela, antes era um desperdício só, eu começava a limpar o bumbum, ela já começava a fazer outro cocô, ou quando estava terminando de troca-la, ela fazia outro (ou enquanto eu passava a pomada no bumbum! Mãerinheira, prepara-se para as surpresas, você vai colocar a mão na “massa”, literalmente!!!). Então com o tempo você também vai ficar ninja nas trocas e vai evitar o desperdício!

A Gi começou a usar G com 5 meses e meio, por enquanto continua no G, mas pelo desenvolvimento dela, acho que em poucos dias usaremos a XG (extra G) que ganhamos!

**Resumindo as quantidades (de acordo com o tamanho, peso e desenvolvimento da Gi):

– 1 pacote RN 20 unidades
– 1 pacote XP 38 unidades
– 350 unidades P
– 380 unidades M
– ainda calculando, por enquanto estamos na marca dos 220 unidades…

Outra dica importante, quando for trocar o baby, deixe a fralda nova já no “esquema” (bem aberta e na posição para encaixar embaixo do baby), abra a fralda suja, limpe o baby com a fralda suja meio embrulhada (segure firme as canelinhas dele para não rolar um pézinho no cocô), fecha a fralda suja e já coloca a fralda limpa e passa pomadinha e a maisena, fecha e pronto, sem sustos!

Não há necessidade de trocar o baby na madrugada se for fralda só de xixi (não vai deixar o baby na merda hein?!), assim o baby vai acostumar que a noite você não troque ele e vai começar a estabelecer uma rotina dos cocôs. A Gi eu só trocava na madrugada se fosse fralda de cocô, porque se eu pegasse ela para trocar, ela já acordava e ficava acesa e eu tinha que dar mais mama para ela pegar no sono e muiiiitas vezes ela fazia mais cocô por conta da mamada! Resultado? Aprendi a não mexer nela enquanto dorme! Hoje a na nossa rotina eu dou banho na Gi +-17h e ela fica até as 5h30 com a mesma fralda sem assar (só xixi).