Uma das coisas que mais gostei na gestação foi comprar e ganhar as coisinhas pra Gi!

Cada roupinha linda e eu imaginando como seria ter minha pequena ali dentro.

A principio, achamos que era menino, fiz algumas daquelas brincadeiras de adivinhar e sempre dava menino. O mesmo aconteceu com a minha mãe quando engravidou de mim, me chamava de Lucas o tempo todo, inclusive até eu nascer porque o ultrassom era muito caro na época!

Então logo começamos a comprar peças neutras, tons de amarelinho, vermelho, branco, bege e também ganhei algumas peças “unissex”.

Preparei uma lista para você marinheira não gastar mundos e fundos no enxoval. Mas antes uma dica, tente não comprar tudo que ver pela frente e espere pelo chá de bebê e só então compre o necessário!

Não se empolgue nos RNs, no caso da Gi (nasceu com 2,8kg) usei por 10 dias!

Os bodies P usei até os 4 meses e meio (até o limite mesmo!), mas vale lembrar que eles etiquetam as roupas de qualquer forma, então a Gi também usou algumas peças M e até G! Tente comparar os tamanhos e separe nas gavetas não pela etiqueta e sim pelos tamanhos aproximados.

Minha sogra quis presentear a Gi com a roupinha de sair da maternidade, comprou tamanho RN, porém comparado as outras peças ele era G!!!

roupinhaG

“RN” com 4 meses

Você também vai perceber que dentro de casa a temperatura é diferente, e o baby não precisa ficar todo empacotado.

*Para o primeiro trimestre (estou levando em consideração o peso e altura da Gi):

– 3 macacões quentinhos RN

– 5 calças P

– 4 bodies manga curta P (que vai usar lá para os 2 meses)

– 4 bodies manga longa P

– 2 bodies regata P (só se for época de calor!)

– 5 macacões não tão quentinhos manga longa P

– 4 pares de meias P

– 2 shorts P para usar lá para os 2 meses

Isso porque nos 2 primeiros meses, o baby geralmente é magrinho e ainda esta se adaptando a temperatura fora da barriga. Então eu vestia a Gi com a calça, o body e depois o macacão, se estivesse calor, deixava com o body manga longa e a calça. Outra coisa, eu não gosto de touca e gorrinho (acho que o baby fica quentinho e depois quando tira ele pode ficar doente com o golpe de vento), como ganhei e achei lindo, usei para tirar foto!

*Para o segundo trimestre:

– 5 calças M

– 5 bodies manga longa M

– 5 bodies manga curta M

– 4 bodies vestidinho (obvio para as meninas!)

– 4 bodies regata M (só se for época de calor!)

– Macacão para sair (ai vai do quanto você é rueira!)

– 4 pares de meias M

– 3 shorts M

– 3 blusas de frio M, não precisa ser mega quente, pois o bebê fica incomodado por não conseguir se mexer (se for época de frio!)

– E no meu caso, vestidinhos, uns 3!!! E para acompanhar calcinhas!!!

Essa lista é na verdade para se ter uma base do que ter e não extrapolar o cartão de crédito!

Algumas pessoas preferem usar macacão porque é uma peça só pra vestir e para lavar, eu já prefiro o body que não deixa o baby escorregar com uma calça ou shorts. Outra coisa “mara” são os bodies vestido, eles não embolam na barriga igual o vestidinho normal e também não precisa colocar calcinha!

A Gi teve algumas peças que ganhou ao longo dos meses, e eu comprava o conforme a necessidade do nosso dia a dia. Alguns bodies de manga longa P eu simplesmente cortei e usei para a Gi dormir nos dias de calorão para não comprar roupa que já ia perder!

A Gi ganhou bastante coisa nas visitas também e vários mimos dos dindos!

Na galeria dá para ter uma ideia de tamanho das roupinhas com a evolução do bebê:

As quantidades parecem meio absurdas, mas no meu caso foi a conta, porque a Gi até os 3 meses era campeã de vazar cocô (geralmente o cocô nessa fase é bem liquido) e ai era calça, body, macacão tudo pra lavar e nos dias de frio demora a secar!

Também tem os kits de berço, pelos menos 3 com lençol de elástico e fronha, as mantas de algodão/cueiro (uma fininha, uma média e outra grossa), fralda grande de pano pelo menos  6,  4 babadores e 1 coberta bem quentinha.

Agora para o 3º trimestre, já estou começando a usar algumas peças G e descobri que nessa fase suja bem mais roupinha porque tem as papinhas e os babys começam a fica no chão… preparem-se!!!!