Ai como é triste ver a Gi se contorcer de cólica!

Ela começou a ter cólicas com 22 dias de vida e o pediatra na época (porque troquei!) receitou o remédio Flagass. Uma porcaria, dei 3 gotinhas como ele receitou e a Gi vomitou o remédio e o leite, tentei outra vez e ela vomitou de novo!

Resolvi seguir o conselho da minha mãerinheira e dei o famoso Luftal, apenas 3 gotinhas e a Gi não teve reação.

Lembro que eu, meu marido, minha mãe, minha avó e quem quer que estivesse com a Gi no colo, tinha que deixar ela na posição de “avião” para aliviar as dores. Essa posição além da mão de quem esta segurando esquentar a barriguinha, também pressiona levemente, ajudando a eliminar os gases.

Outra dica é massagear a barriguinha do baby. Eu costumo passar o creme que a Gi tem (esquento na minha mão antes) e depois massageio suavemente toda barriguinha com movimentos circulares, pressionando levemente em alguns pontos como embaixo da ultima costela, perto do umbigo. Faço 1 minuto de massagem, depois flexiono as perninhas da Gi pressionando contra a barriga, umas 5 repetições, volto para massagem, flexiono as perninhas e fico fazendo até ela melhorar, soltar uns punzinhos e relaxar. Com a Gi, super funciona!