Sempre achei mega estranho o ato de amamentar e as outras marinheiras sempre diziam: “não se preocupe, a natureza fará parecer normal e mágico!”.

Tá, eu ainda não acho normal, mas considero de suma importância amamentar os babys e a única mágica foi ver a Gi crescer super saudável, nascer com 2,8kg e com 6 meses chegar aos 7,5kg… isso é mágico!!!

Mas é isso ai, é importante e eu ainda amamento a Gi que esta quase com 7 meses (e pretendo continuar pelo menos até o 1º aninho), agora ela já come papinha no almoço, mas mantive as mamadas normalmente.

Apesar dos pediatras não concordarem, eu sempre dei mama para Gi quando ela chorava. Verificava a fralda, temperatura e sono, tudo OK, então toma mama, a cada duas horas, de hora em hora, não importava! Penso que se o baby esta reclamando, alguma coisa esta errada, se não é o óbvio, pode ser uma cólica, ou qualquer incomodo e assim que a Gi mama ela acalma, se for qualquer outra coisa vai aparecer depois, senão simplesmente passa!

É fato que refrigerantes dão muitos gases e terríveis cólicas no babys, no caso da Gi, ela chegava a ter refluxo quando eu tomava refri, então cortei do meu cardápio.

Alguns alimentos que são saudáveis, mas que me causam gases (acho que quase todo mundo), também dão gases na Gi através da amamentação, por exemplo, o feijão. Amo comer feijão, mas cortei ele das minhas refeições e quando almoço na minha mãe, eu como só o caldo!

Pra mim, chocolate e café esporadicamente e em quantidades mínimas (uma xícara de café com leite de manhã ou uma barrinha de 100g de chocolate), não dão problemas, mas se abusar as cólicas vem com tudo na Gi!

Não costumo comer besteiras, porque não gosto mesmo, mas não abro mão de comer pelo menos 1 vezes no mês um bolo de chocolate, um pacote de chocooky, katchup, salsicha, hamburguer, porém para “compensar” o dano, eu tomo litros de água e não abuso como antes que comia 2 ou 3 hot dogs, hoje como apenas um e com uma salsicha de vez em quando.

Quanto as bebidas alcoolicas, todos sites dizem para não beber, mas para mim a regra é igual das guloseimas, tudo com moderação, eu bebo meia taça de vinho 1 vez por mês, bebo meia garrafinha de malzbier quinzenalmente e sempre bebo bastante agua junto.

A alimentação durante a fase de amamentação vai do bom senso das mamães, pode comer de tudo, desde que com moderação, o importante é entender o que faz mal para você, fará mal para o baby. Qualquer coisa em excesso também não é legal e basta você observar após comer e amamentar as reações do seu baby!

Outra coisa que aconteceu comigo desde o inicio é que a Gi nunca mamou por mais que 30 minutos! Desde que ela nasceu só mama 1 peito por mamada, geralmente 10 minutos e pronto. Conversei com o pediatra e ele disse para eu tentar dar os 2 peitos em cada mamada. Resultado, a Gi vômitou nas duas tentativas. Ou seja, se o seu baby mama só um peito por mamada, não tem problema (desde que na próxima mamada você dê o outro peito) e também não tem problema se ele não mama por horas como a maioria, a Gi é super saudável, desenvolveu acima da média e mama assim até hoje!